terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval é estupidez!


Após breve consulta online e antes de qualquer outra consideração, quero deixar bem claro que neste momento em Lisboa estão 9 graus centígrados e no Rio de Janeiro estão cerca de 33 graus. É favor levar em conta o fuso horário que faz com que neste instante sejam 8:15 lá para os lados da terra de Vera Cruz.

Posto isto, gostava de deixar um apelo ao bom-senso (sim eu ainda acredito nestas coisas...).

Portugueses, nós não somos brasileiros.

A realidade é que neste momento em Portugal está um frio insuportável, chove em grande parte do país e infelizmente as nossas mulheres continuam a não ter comparação com os monumentos que oriundos do país irmão!
Ou seja, no meu prisma, e creio que no de qualquer ser pensante, ver lontras de biquini em Fevereiro a lutar contra a hipotermia não é mais do que uma visão dantesca!

Sim, já sei que não perceberam, eu ajudo! A expressão "dantesca" nasce do facto da obra mais famosa de Dante Alighieri, "A Divina Comédia" estar dividida em três partes, sendo a primeira e mais conhecida "O Inferno". Logo, dantesco, quer dizer infernal.

Voltemos ao tema depois desta pequena nota de trivia que espero que um dia vos possa valer 50 euros num qualquer concurso televisivo.
Desafio alguém a mostrar-me o lado positivo do Carnaval!
Para além das lontras a desfilar por esse país fora, e do preço dos "carros alegóricos" (a sério?) , temos uma outra série de coisas muito interessantes como por exemplo bombinhas de mau cheiro, balões de água e disfarces/fantasias que como sempre nos remetem para Copacabana!

Sou obrigado a lembrar mais uma vez....ESTÁ UM FRIO QUE NÃO SE AGUENTA!
Ou seja, um balão de água é apenas um atalho para uma pneumonia.
Já sobre as bombinhas....enfim, nunca as percebi e são das coisas mais idiotas que vi na vida! Porquê?
Porque é o primeiro passo para ser um bombista suicida. Reparem que o idiota que as manda, invariavelmente também tem que sofrer com o cheiro! No fundo o principio é exactamente o mesmo, estamos apenas a três ou quatro leituras do Corão de distancia!

Meus caros, Carnaval é estupidez. Não há volta a dar a isto, não faz sentido....não tem um propósito!

Mas vocês adoram coisas sem propósito, quem sou eu para questionar estes dias com argumentos lógicos?

Queriam um sambodromo como no Rio não queriam? Era isso não era?

Lamento, vão ter que continuar a ver 40 lontras ao frio e dois carros alegóricos mal amanhados com um cabeçudo que em 2010 era o Sócrates e foi recentemente convertido em Relvas! Tudo isto na baixa da Figueira da Foz obviamente!

Mas pessoal......Divirtam-se, amanhã há crise outra vez!

2 comentários:

  1. Digo o mesmo às pessoas aqui do sul do Brasil, que aceitam os rótulos de que o "Brasil é o país do carnaval", "O Brasil é o país do Samba", "o Brasil é um país tropical"...É o cacete!! (aqui cacete tem outro signicado...)No Sul o clima é subtropical, faz -10º no inverno, nossa cultura se assemeha mais à Argentina e Uruguai do que a merda do Rio de Janeiro, é tudo diferente, mas a maldita TV carioca transforma muitas pessoas, que ouvem pagode, funk, e outras merdas e acham que moram num país tropical... Eu sou do estado de Santa Catarina, que tem sofrido mais influencia da mídia, que nossos visinhos do Rio Grande do Sul, que ainda são extremamente bairristas e repudiam qualquer ameaça à Cultura Gaúcha.. (Quanto ao rótulo de "pais do futebol", não podemos questionar, até por que o maior clube desta porcaria de país é daqui do Sul, o Internacional de Porto Alegre, o grande Colorado Peleador dos Pampas! Campeão Mundial 2006)

    ResponderEliminar
  2. Olá novamente Anderson!
    É óbvio que num país maior do que a Europa vamos sempre encontrar grandes diferenças e algumas rivalidades. Gostava muito de conhecer melhor a vossa realidade para poder escrever mais sobre ela!

    ResponderEliminar