sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Posts Motivacionais.....LOL


Quase me sinto mal de escrever este post.
Contudo não escolho palavras por acaso e faço questão de ressalvar o "quase"....

Meus amigos, há uma triste realidade nesta vida.
Lembram-se quando éramos pequenos e em cada turma havia três grupos distintos de crianças? Inevitavelmente tínhamos aqueles 70% que não aqueciam nem arrefeciam e cujo nome os professores nunca mais se vão lembrar. Depois havia aqueles 10% eram os "populares". Recebiam mais cartas com autocolantes das meninas, jogavam melhor futebol e já não faziam os TPC.
Sabem fazer contas não sabem? Sobram aqueles 20% que são compostos pelo gordo que vai à baliza, o que ia de fato de treino, a menina que ia de meias brancas porque a mãe a obrigava, o sopinha de massa e por aí fora! Estão a ver o género não estão?

A noticia grave é que salvo rarísimos casos isto nunca muda! Esporádicamente temos o popular que se mete na droga ou o gordo que inventa um app e fica rico, mas regra geral, a hierarquia da escola primaria é soberana!

Saltemos para os dias de hoje!
As redes sociais trazem muitas coisas óptimas mas também alguns flagelos importantes e que devem ser identificados! Para mim o mais grave é o que esses tais 20% andam a fazer com elas agora!!

Antigamente, iam para casa dizer aos pais que os meninos na escola eram maus e que o professor não os defendia. Agora, vão para o Facebook dizer que o Gaspar é mau, que o patrão é mau, que a mulher ou o marido são maus ou que o cão se cagou na sala!
Não aprenderam nos últimos 30 anos que fazer "queixinhas" não vos leva a lado nenhum?

Mas há um lado mais sombrio e grave nesta questão! Os insuportáveis textos e posts motivacionais que eles partilham todos os dias! (gatos, montanhas, Keep Calms, Steve Jobs a dizer coisas e afins)

Eu consigo perceber quem o faça de 6 em 6 meses.....acordou bem disposto ou tem um grande desafio pela frente e precisa de se inspirar, ok!
Agora quem o faz de 6 em 6 horas, por favor pare com isso! É deprimente, constrangedor e atrapalha-me!

Isto segue um padrão que passo a explicar:
1-A minha vida é uma merda! Que culpa tenho eu?
2-Vi o post deprimente de um amigo deprimente sobre como a vida pode ser boa...ISTO É TÃO EU!
3-Vou partilhar! Agora é só esperar que por magia apareça uma nota de 500€
4-Amanhã começo a fazer o que este gatinho está a dizer e a minha vida vai ser um sonho!
5-É de manhã, voltar ao ponto 1 e recomeçar tudo de novo!

Por favor, entendam que se querem ser como o Lance Armstrong (ups, este já não dá), se querem ter uma empresa, se querem fazer uma viagem ou ter mais dinheiro não vai ser com posts que o vão conseguir! Vão ter que levantar o rabo da cadeira, parar de chorar e mandar bocas para quem não as quer ouvir e fazer qualquer coisa!

Queriam tudo sem fazer nada? Era isso não era?

Esqueçam, o principio do "Gordo fica na baliza" é universal e eterno!

Sem comentários:

Enviar um comentário