quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Gordinho de Goa


Segundo pesquisa na Wikipédia, essa fonte fidedigna de informação, o senhor António nasceu em Goa, tem 51 e um anos e é meio irmão daquele "jornalista" nada irritante que faz o expresso da meia noite com o outro idiota do laçarote.
Paralelamente, é primo de José Castelo Branco, o que apesar de não ser de todo relevante para o assunto a abordar, é sempre engraçado e motivo para pelo menos um sorriso!

O seu percurso de vida é o que se podia esperar vindo de onde vem, é mais um inútil profissional tal como 99% dos políticos de todos os quadrantes.
O senhor António estudou direito (aparentemente este pelo menos estudou mesmo, não teve equivalência) e desde cedo começou a mostrar que queria viver do trabalho dos outros pois foi dirigente associativo durante dois anos e participava na edição de uma revista académica.
Estas actividades eram obviamente proveitosas tendo em conta que aquele que na altura ainda era apenas o menino António, já fazia parte da JS e todos sabemos como é importante ser influente na carneirada académica para se subir na "vida" partidária.

Seguindo o percurso normal o senhor António evidentemente nunca trabalhou e foi masturbando os egos certos para ir passando de deputado da assembleia de Lisboa, a secretário de estado e passando por mais uma série de cargos para os quais não tem qualquer tipo de habilitação, acabou por ser ministro e presidente da câmara de Lisboa.

Todo este caminho levou o senhor António ao dia mais importante da sua vida......ontem!
Como qualquer inútil alapado este gordinho sonha ser primeiro-ministro e está a sentir que é possível lá chegar! (quem o pode julgar sendo que os dois últimos juntos acabaram por trabalhar talvez.....2 dias na vida).

O plano faz algum tempo é o seguinte:

1-Deixar o Seguro ir para lá fazer aquilo para que ele serve, ou seja queimar-se enquanto não há oposição possível.

2-Durante esse tempo armar-se em paladino da verdade e virgem arrependida usando para isso o lugar que tem na "Quadratura do Circulo". Lugar conseguido por quem? Pelo mano, porque o gordinho conseguir sozinho está quieto.

3-Não fazer absolutamente nada na câmara de Lisboa, mas como estamos em crise, convencer as pessoas que isso é bom porque é preciso contenção orçamental (tanta coisa que podias ter feito sem dinheiro...)

4-Quando o ajustamento estiver a terminar e o descontentamento com o governo estiver no auge, atacar o Seguro por dentro, ganhar o partido, provocar eleições e ganhar facilmente.

5-Quando for primeiro-ministro, contratar 4 ou 5 jovens do partido que tenham estudado alguma coisa para lhe darem ideias de como roubar melhor os contribuintes.

O plano, linhas gerais é este.
Só que ontem complicou porque o timming não bate bem com as autárquicas e o senhor António deu com ele a pensar:

- " Epah, e se eu não consigo fazer o governo cair? É que se não cai na volta ainda perco nas próximas legislativas e depois faço o quê sem a câmara? Trabalhar? nem pensar! Vou é candidatar-me a Lisboa, deixo o Seguro queimar-se mais um bocado e quando tiver Lisboa ganha logo vejo se vale a pena arriscar ou não!"

Isto meus caros, é uma das figuras mais importantes do maior partido da oposição, o presidente da câmara da capital do Portugal e um influente comentador político que com uma máquina gigante de marketing por trás tem conseguido passar a imagem de pessoa séria!
E os idiotas, como sempre, vão na conversa!

Querias ser Primeiro-Ministro não querias? Era isso não era?

Naquilo que depender de mim, por pouco que seja, podes esquecer gordo!





1 comentário:

  1. Meus caros:
    Concordem ou discordem, o importante é opinar!
    Por favor, para seguir o nosso trabalho deixem o vosso like em
    https://www.facebook.com/pages/Era-isso-não-era/435336536534105?ref=ts&fref=ts

    Muito Obrigado!

    ResponderEliminar