quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Obrigado Freitas


Primeiro dia, primeiro post!

O objectivo é simples, comentar imbecilidades em português para que todos os portugueses, brasileiros, angolanos, moçambicanos e todos os outros (sim timorenses, vocês também) possam opinar e acima de tudo rir um pouco.
A grande questão neste momento era simples, quem seria o primeiro contemplado?
Confesso que sempre sonhei começar com um dos pois pontas de lança da vergonha, os meus caros Cavaco Silva e Mário Soares (sim, este blog não tem qualquer inclinação política, infelizmente a estupidez é transversal a cada uma daquelas cadeiras mágicas de qualquer assembleia). Mas para meu espanto um está no hospital e outro como sempre calado!
Mesmo assim, demorei dois minutos a encontrar declarações fresquinhas de outro que em tempos sonhou ser presidente, mas que ainda hoje deve agradecer ao Rui Veloso o hino que fez para o Soares porque num país com gente tão inteligente como o nosso acho mesmo que ele perdeu para a música e não nos debates!

Obrigado Freitas, fundador do CDS, hoje um dos maiores incendiários do panorama nacional....sem ti hoje não teria tanta piada.
O que diz o Sr.? Ora, depois de Otelo dizer que os militares deviam vir para a rua novamente e de Soares dizer que qualquer dia acontece qualquer coisa ao nosso primeiro ministro, Freitas pensou:

" Já estou calado faz muito tempo, o Louçã anda a dar tempo de antena para dizer alarvidades, deixa-me lá dar uma entrevista e ver se isto piora um pouco mais. Ainda por cima no dia das novas tabelas do IRS, sou tão inteligente!"

Na ementa temos como entrada " Talvez o mais provável seja o PR dissolver a AR" seguido de um bom prato de " 2013 só tem comparação em perigo com 1975" e para terminar o repasto " Alguém mais humano e atento aos problemas sociais devia ocupar o lugar de Vitor Gaspar"

Ou seja Freitas, hoje em 2013 estamos como em 1975, o pessoal anda aí em busca dos ricos para os linchar, as FP 25 andam a armar a loucura, temos generais leais ao estado novo a tentar restabelecer a ditadura e um governo de 15 em 15 dias? Além disso, o mais prudente agora era dissolver a assembleia, ter eleições novamente e depois o PS punha lá um ministro das finanças mais querido e fofo, assim éramos roubados da mesma forma mas no fim agradeciam-nos?

Sabes o preço disso Freitas, pagas tu as eleições? Explicas tu que votar PS ou PSD é a mesma coisa?
Meu querido, preocupa-te com as figurinhas que o teu filho faz todos os dias na TVI e brinda-nos com o teu silêncio por favor!
Querias protagonismo não querias? Era isso não era?
Dorme bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário